terça-feira, 29 de setembro de 2009

UMA IGREJA ORGÂNICA


Um braço da AIR que estamos ressaltando atualmente é a vida da igreja que chamamos de "Igreja Orgânica” ou “Igreja em Casas". Igrejas que se reúnem em casas são tão antigas quanto a igreja do primeiro século.(1Cor.16:19) (Atos 20:20) (Rm.16:5)(Col.4:20). Existem estimadamente mais do que 112 milhões de irmãos em Cristo cheios do Espírito Santo, que lêem suas bíblias e acreditem nos dons espirituais, adoração livre e espontânea, e que fazem discípulos na imagem do nosso Senhor Jesus Cristo e que nunca entraram num prédio de igreja institucional. A previsão e de que esse número dobrará até 2025. Há uma explosão no mundo inteira de igrejas orgânicas. Nos EUA a igreja de Jesus possui mais do que 230 bilhões de dólares em patrimônio. Estimadamente de 9 a 11 bilhões de dólares por ano. Quanto que o Brasil gasta? Qual seria o resultado se utilizasse em missões mundiais? Vamos voltar a viver os princípios e a vida da igreja mais aparecidos com o modelo que Jesus deixou na terra?

“As pessoas sempre dizem que querem um relacionamento com Jesus Cristo mais intimo. Isso é bom. Se você quiser, começa com os apóstolos do primeiro século, os seus ensinos, e os seus sucessores diretos. Volta mais cedo para os dias da igreja do primeiro século e recupera a ortodoxia daqueles que estavam com Jesus. O que você descobriria é que a verdade perseverante e que transforma a vida é como vivamos em sua presencia. Isso é a intimidade verdadeira. O galardão para abraçar a verdade é imenso. Primeiramente, aquele que passa a vida com medo de ofender o seu próximo ou de ser carimbado como um extremista nunca terá a alegria de ter contribuído com a transformação da vida do próximo." - Charles ColsonNos próximos meses você poderá ler mais publicações de estudos sobre essa matéria que na verdade é uma essência da vida da igreja, tipo que Jesus começou aqui na terra. Também com essa nova ênfase em alguns vamos anunciar encontros de treinamento e conferências sobre igrejas orgânicas em lares.Não queremos ofender os irmãos que se expressam a vida da igreja segunda os modelos em prédios e estruturas tradicionais. Porém não queremos ofender a Deus ou entristecer O Senhor nessa visão que cremos que devemos trabalhar. A Palavra de Deus está repleta de escrituras falando sobre a essência da igreja como um organismo vivo ou a Noiva de Jesus ao em vez de igreja como uma empresa. Jesus no seu dialogo com a mulher Samaritana disse; " Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiras adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; pois o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23)É nossa intenção servir toda a igreja, especialmente àqueles que almejem a vida da igreja baseada em relacionamentos. Cremos que podemos ajudar a responder uma busca dos discípulos de Jesus em todo lugar. Ele vai saciar essa sede que muitos irmãos que estão em todo tipo de igreja, e as igrejas institucionais estão sentindo ultimamente. Com muita afeição em Cristo;Thomas S. PadleyPastor Sênhor da AIR