terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O QUE VOCÊ FARIA NA HORA DA MORTE?


Na hora da morte que pensamento é realmente predominante na mente e no coração? Que pensamento tem a missão de acompanhar uma pessoa no último adeus? Nesse momento, será que tem valor os anos que viveu, ou quanto dinheiro juntou, se teve muitas mulheres? Nesse momento, será que importa quantos carros usou, se foi um empresário bem sucedido, se morou no melhor bairro da cidade. Na hora da morte o que merece valor de verdade. Valeu apenas trabalhar demais e esquecer a mulher e os filhos, valeu tanto dinheiro e não ter ninguém pra confiar.
Nessa hora o que tem valor?
O pensamento invade o quarto frio e escuro, e bem devagar aquece o coração. E a solidão começa a gritar: Eu poderia ter dado mais valor para as coisas simples. Eu poderia ter aproveitado mais os momentos com minha família. Eu poderia ter perdoado os meus inimigos. Eu poderia ter amado mais os meus amigos. Eu poderia ter apoiado um ministério de outro pastor. Eu poderia ser amigo de outros homens de Deus. Eu poderia ter incentivado um irmão em seus sonhos. Eu poderia ter vivido para tornar as pessoas melhores.
Nessa hora. O que você fez pelas pessoas é o que vai ficar.
Nessa hora. O que você fez pelas pessoas é que vai levar.